Relatório de apuração do ICMS/ Livro fiscal

mayume
2013-02-19 16:54

Descrição sumária

Em busca de conforto e comodidade aos usuários do programa, o SafiraERP disponibiliza o acompanhamento direto através da emissão dos relatórios sobre a apuração do ICMS e do livro fiscal registrados no sistema. Os mesmos tem a finalidade de trazer para maior controle e organicidade nas rotinas fiscais de uma determinada empresa.

Procedimentos

  1. SafiraFiscal → Relatórios  → Relatório de apuração do ICMS e Livro fiscal
  2. Inicie o processo com seleção da empresa que a qual desejar extrair informações, utilizando as opções disponíveis na combo box disposta na tela;
  3. Sabendo-se que através desta tela podem ser gerados dois relatórios distintos, faça a seleção do relatório que deseja no campo nomeado "Relatório";
  4. Válido salientar  que o campo  "Tipo fiscal" só estará disponível se a escolha do relatório for o livro fiscal;

    Nota: Os campos "Folha" e "Livro" só devem ser preenchidos se o usuário obtiver em mãos a numeração do livro e folha  específicos que deseja visualizar.

  5. Dê prosseguimento ao processo definindo data inicial e final para o relatório que deseja ser gerado;
  6. Após todas as seleções e conferência das mesmas clique em "Imprimir" para que um arquivo do relatório seja gerado em PDF.

Atenção: É de extrema importância que o usuário esteja atento as seleções feitas nos quadros da tela, para que assim os relatórios esperados serão gerados com sucesso!

Tags: apuração, financeiro, folha, ICMS/, Livro fiscal, Relatório
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Pode Comentar este artigo